sexta-feira, 18 set 2020
Publicidade

Bolsonaro comemora PIBinho: “O Brasil está crescendo”

A ligeira alta, de 0,6%, no Produto Interno Bruto (PIB) entre julho e agosto, que foi puxada pelo consumo das famílias e pelo investimento privado, foi motivo de comemoração por Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (3).

“Pode ser inesperado para analistas econômicos, mas, da nossa parte, sabíamos que viria uma boa notícia. E ela veio em boa hora. A equipe econômica diz que a previsão para o próximo trimestre é crescer. O Brasil está crescendo”, disse Bolsonaro.

Segundo o IBGE, em relação a igual período de 2018, o crescimento foi de 1,2%. No acumulado em quatro trimestres terminados no 3º trimestre de 2019, o PIB registrou crescimento de 1,0%, frente aos quatro trimestres imediatamente anteriores. Já acumulado do ano até o mês de setembro, o PIB cresceu 1,0%, em relação a igual período de 2018.

A projeção feita pela agência Bloomberg sobre o desempenho da economia estimava um crescimento de 0,4%, na relação com o segundo trimestre deste ano, e de 1% na relação com o mesmo período do ano passado.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.