Entrevista exclusiva com Lula
03 de dezembro de 2019, 10h51

Bolsonaro comemora PIBinho: “O Brasil está crescendo”

"Pode ser inesperado para analistas econômicos, mas, da nossa parte, sabíamos que viria uma boa notícia. E ela veio em boa hora", disse Bolsonaro sobre a alta de 0,6% no PIB entre julho e agosto

Bolsonaro durante cerimônia de inauguração da Usina Hidrelétrica Belo Monte (Foto: Marcos Corrêa/PR)

A ligeira alta, de 0,6%, no Produto Interno Bruto (PIB) entre julho e agosto, que foi puxada pelo consumo das famílias e pelo investimento privado, foi motivo de comemoração por Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (3).

“Pode ser inesperado para analistas econômicos, mas, da nossa parte, sabíamos que viria uma boa notícia. E ela veio em boa hora. A equipe econômica diz que a previsão para o próximo trimestre é crescer. O Brasil está crescendo”, disse Bolsonaro.

Segundo o IBGE, em relação a igual período de 2018, o crescimento foi de 1,2%. No acumulado em quatro trimestres terminados no 3º trimestre de 2019, o PIB registrou crescimento de 1,0%, frente aos quatro trimestres imediatamente anteriores. Já acumulado do ano até o mês de setembro, o PIB cresceu 1,0%, em relação a igual período de 2018.

A projeção feita pela agência Bloomberg sobre o desempenho da economia estimava um crescimento de 0,4%, na relação com o segundo trimestre deste ano, e de 1% na relação com o mesmo período do ano passado.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags