Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de agosto de 2019, 18h08

Bolsonaro descarta Moro para STF e diz que Doria está morto para 2022

O presidente disse isso numa entrevista de 1h30 para alguns jornalistas que se submeteram a almoçar com militares sem usar gravadores ou celulares

Foto: Carolina Antunes/PR

Jair Bolsonaro, definitivamente, está disposto a romper com ex-aliados. O presidente declarou que João Doria (PSDB), governador de São Paulo, está “morto” para a disputa das eleições presidenciais de 2022. Além disso, provando que está se descolando cada vez mais do seu ministro da Justiça Sérgio Moro, afirmou que André Mendonça, ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), é mais “supremável” do que o ex-juiz para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

As afirmativas foram dadas neste sábado (31), durante almoço e conversa de 1h30 com um grupo de jornalistas, que se submeteram a participar do “evento” sem usar gravadores e celulares, no Quartel-General do Exército, em Brasília.

Já é público que a relação entre Bolsonaro e Moro, que perde cada vez mais espaço no governo, está desgastada, principalmente após a tentativa de interferência do presidente na Polícia Federal, subordinada ao Ministério da Justiça, e no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Descontraído, após o almoço, Bolsonaro falou sobre a eventual indicação de Moro a uma vaga no STF. Para ele, vai depender do “dia a dia” e de como o Senado avaliaria o ministro em uma sabatina.

“Não me comprometi com o Moro no STF. Durante a campanha, o que eu prometi foi alguém do perfil do Moro”, disse.

O presidente afirmou que André Mendonça, ministro da AGU é “terrivelmente supremável”.

Corrida presidencial

Bolsonaro falou, ainda, a respeito da corrida presidencial de 2022. Segundo sua avaliação, o tucano João Doria está “morto” como candidato na próxima eleição. “Não dá para forçar ser quem você não é”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum