Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de setembro de 2019, 10h23

Bolsonaro determina censura ao ensino sobre gênero no ensino fundamental

Eleito com fake news como a mamadeira de piroca e o kit gay - criadas sob a farsa da chamada "ideologia de gênero" -, Bolsonaro determinou um projeto de lei para proibir o assunto em salas de aula

Bolsonaro e a fake news do Kit Gay, que foi levada ao ar no Jornal Nacional (Arquivo)

Eleito com fake news como a mamadeira de piroca e o kit gay, Jair Bolsonaro (PSL) anunciou pelo Twitter nesta terça-feira (3) que determinou ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, a censura a qualquer discussão sobre gênero nas escolas públicas de ensino fundamental.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“O AGU se manifesta sobre quem compete legislar sobre IDEOLOGIA DE GÊNERO, sendo competência FEDERAL. Determinei ao @MEC_Comunicacao, visando princípio da proteção integral da CRIANÇA, previsto na Constituição, preparar PL que proíba ideologia de gênero no ensino fundamental”, tuitou Bolsonaro.

Bandeira eleitoral
Uma das bandeiras de sua campanha, a chamada “ideologia de gênero” – um modo distorcido de interpretar a chamada identidade de gênero, ideia de que os seres humanos nascem iguais e que formam sua identidade a partir da interação social – tem sido combatida amplamente por Bolsonaro em seu governo.

No mês passado, durante a Marcha para Jesus, em Brasília, disse que a ideologia de gênero é coisa do “capeta” e reafirmou ser contra o que ele chamou de multifamílias”.

“Vocês têm pela primeira vez na história do Brasil um presidente que está honrando o que prometeu na campanha, que acredita da família e que vai respeitar a inocência das crianças nas salas de aulas. Não existe conversinha de ideologia de gênero. Isso é coisa do capeta. Tenho certeza que o governador Ibaneis não vai admitir isso no DF”, disse, ao lado do chefe do Executivo distrital.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum