Fórum Educação
23 de Maio de 2020, 08h20

Bolsonaro divulga trecho de vídeo em que defende que população se arme: “Como é fácil impor uma ditadura no Brasil”

No trecho, divulgado em suas redes na manhã deste sábado (23), Bolsonaro diz a Sérgio Moro e General Fernando Azevedo que "quer que o povo se arme" ao criticar isolamento social decretado por prefeitos. "Se tivesse armado, ia para a rua"

Bolsonaro entre Mourão e Walter Braga Netto na reunião do dia 22 de abril (Foto: Reprodução)

Em meio à turbulência política, Jair Bolsonaro foi às redes sociais na manhã deste sábado (23) e divulgou trecho do vídeo da reunião ministerial em que determina ao então ministro da Justiça, Sérgio Moro, e ao da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, o armamento da população.

“Como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Como é fácil. Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme. Que é a garantia que não vai ter um filho da puta para aparecer e impor uma ditadura aqui”, diz Bolsonaro no trecho.

Bolsonaro usa a frase para atacar a política de isolamento social que governadores e prefeitos estão acatando, seguindo recomendações de organismos internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), e do próprio Ministério da Saúde, para conter a propagação do coronavírus.

“É fácil impor uma ditadura aqui. Facílimo. Porque um bosta de um prefeito, faz um bosta de um decreto, algema, e deixa (inaudível) em casa. Se tivesse armado, ia para a rua”, diz.

Incitando um golpe e a desobediência civil de seus apoiadores, Bolsonaro cita o velho chavão armamentista de que as ditaduras começaram com o desarmamento da população.

“Se eu fosse ditador, eu queria desarmar a população, como todos fizeram no passado antes de impor sua ditadura”, disse Bolsonaro entre o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), e o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Assista

– Como se começa uma ditadura? Desarmando o povo.- O bem maior do homem? Sua liberdade.Obs.: tem "palavrões."

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sábado, 23 de maio de 2020

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum