No rastro do óleo do Nordeste
06 de julho de 2019, 19h29

Bolsonaro divulga vídeo de garoto de 11 anos cortando grama na Casa Branca pra justificar defesa de trabalho infantil

No vídeo publicado pelo presidente em seu Twitter, o garoto Frank Giacco aparece com cortador de grama no jardim em frente ao casarão sede do poder nos Estados Unidos. Bolsonaro, que passou a fazer campanha pelo trabalho infantil desde quinta-feira, difundiu junto com a legenda "o trabalho enobrece".

Trump observa garoto cortando a grama da Casa Branca. (Foto: Twitter)

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro não desiste de sua ideia de promover o trabalho infantil no país. Através de suas redes sociais, o mandatário publicou, neste sábado (6), um vídeo no qual mostra um garoto de 11 anos cortando a grama dos jardins da Casa Branca.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

No vídeo, o garoto Frank Giacco aparece empurrando um cortador de grama no jardim em frente ao casarão sede do Poder Executivo estadunidense, sob a supervisão dos jardineiros oficiais e do próprio presidente do país, Donald Trump. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (5).

O locutor do vídeo também conta que o garoto possui seu próprio negócio de cortar grama. Jair Bolsonaro parece ter se emocionado com as imagens, que publicou em seu Twitter com a legenda “o trabalho enobrece”.

Bolsonaro começou sua campanha em defesa do trabalho infantil com uma live na quinta-feira (4), na qual disse que ajudava na fazenda da família desde os 9 anos de idade: “olha só, trabalhando com 9, 10 anos de idade na fazenda. Não fui prejudicado em nada. Quando um moleque de 9, 10 anos de idade vai trabalhar em algum lugar, está cheio de gente aí falando que é trabalho escravo, trabalho infantil. Agora, quando está fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada. Então, o trabalho não atrapalha a vida de ninguém”, comentou o presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum