Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de agosto de 2019, 22h17

Bolsonaro diz que governo não tem mais dinheiro e que ministros estão apavorados

Bolsonaro cita que pretende cortar programas sociais e fazer privatizações para "recuperar Orçamento"; presidente chegou a falar em "milagre" em "sobreviver" este ano

Paulo Guedes e Bolsonaro. (Reprodução)

Ao comentar, nesta sexta-feira (16), sobre o corte de 4,5 mil bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não há mais dinheiro no governo e que sua equipe econômica está a espera de um “milagre”. Bolsonaro negou crédito suplementar ao CNPq, que anunciou o corte nas bolsas.

“O Brasil todo está sem dinheiro. Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Os ministros estão apavorados, estamos aqui tentando sobreviver no corrente ano. Não tem dinheiro. Eu sabia disso, estamos fazendo milagre, conversando com a equipe econômica para ver o que a gente pode fazer”, disse Bolsonaro. “Não é maldade da minha parte. Não tem dinheiro, só isso”, comentou.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

O presidente disse que pretende conseguir mais dinheiro com a privatização de estatais e com cortes em “programas absurdos”. O orçamento para 2020 tem sido alvo de disputa no Congresso entre o governo e a oposição. Bolsonaro prometeu destinar recursos para as pastas da Educação, Saúde e Ciência e Tecnologia, além de programas sociais, mas descumpriu com o acordo. Os oposicionistas agora querem obstruir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.

Mais cedo, o capitão da reserva criticou programas sociais, dizendo que “o que tira a juventude da miséria, ou um homem ou uma mulher, é o conhecimento, não são programas sociais”, em uma crítica direcionada, principalmente, ao Bolsa Família. Apesar de falar que o que tira o povo da miséria é o conhecimento, bolsas de pesquisas e verbas para os ensinos superior e básico estão sendo cortadas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum