Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de dezembro de 2019, 07h06

Bolsonaro diz que Lula “é uma carta fora do baralho” nas eleições de 2022

Fora da realidade, o presidente afirmou, em entrevista ao SBT, que os números da economia estão ótimos e que não há corrupção no seu governo

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Jair Bolsonaro disse que Lula é “carta fora do baralho” nas eleições de 2022. Durante entrevista ao programa “Poder em Foco”, do SBT, uma das emissoras que funcionam como porta-voz do governo, exibida na madrugada desta segunda-feira (23), o presidente foi indagado a respeito da influência do PT e do ex-presidente nas próximas eleições.

“Ele não é cabo eleitoral para mais ninguém. Quando eu andava pelo Brasil na pré-campanha era recebido em aeroportos por milhares de pessoas. Agora o Lula nas suas poucas andanças é criticado e vaiado. Eu acredito que o Lula já é uma carta fora do baralho”, disse.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Bolsonaro voltou a afirmar que pode se candidatar à reeleição. Ele relembrou que durante a campanha eleitoral prometeu que não seria candidato novamente, caso a reforma política fosse viabilizada. “Como isso nós sabemos que não vai acontecer, se eu estiver bem eu disputo”.

O presidente quis fazer uma espécie de balanço do primeiro ano do seu governo e disse que o mais positivo são os números. “Tivemos a menor taxa Selic que se podia imaginar (4,5%). O risco Brasil lá em baixo e uma inflação na média da projeção. Isso daí estimula as pessoas a investir”, disse.

Desemprego, carne e gasolina

Bolsonaro parece esquecer que os números, na verdade, não são tão favoráveis assim. Basta lembrar a disparada no preço da carne, a quantidade de desempregados no país e a gasolina, perto de R$ 6,00.

O presidente voltou a falar como se comandasse outro país. Afirmou que deve terminar o ano sem nenhum caso de corrupção. Ele não mencionou, naturalmente, os casos do escândalo da “rachadinha”, envolvendo seu filho Flávio Bolsonaro, e os “laranjas” do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, entre outros.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum