sábado, 26 set 2020
Publicidade

Bolsonaro diz que Lula “é uma carta fora do baralho” nas eleições de 2022

Jair Bolsonaro disse que Lula é “carta fora do baralho” nas eleições de 2022. Durante entrevista ao programa “Poder em Foco”, do SBT, uma das emissoras que funcionam como porta-voz do governo, exibida na madrugada desta segunda-feira (23), o presidente foi indagado a respeito da influência do PT e do ex-presidente nas próximas eleições.

“Ele não é cabo eleitoral para mais ninguém. Quando eu andava pelo Brasil na pré-campanha era recebido em aeroportos por milhares de pessoas. Agora o Lula nas suas poucas andanças é criticado e vaiado. Eu acredito que o Lula já é uma carta fora do baralho”, disse.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Bolsonaro voltou a afirmar que pode se candidatar à reeleição. Ele relembrou que durante a campanha eleitoral prometeu que não seria candidato novamente, caso a reforma política fosse viabilizada. “Como isso nós sabemos que não vai acontecer, se eu estiver bem eu disputo”.

O presidente quis fazer uma espécie de balanço do primeiro ano do seu governo e disse que o mais positivo são os números. “Tivemos a menor taxa Selic que se podia imaginar (4,5%). O risco Brasil lá em baixo e uma inflação na média da projeção. Isso daí estimula as pessoas a investir”, disse.

Desemprego, carne e gasolina

Bolsonaro parece esquecer que os números, na verdade, não são tão favoráveis assim. Basta lembrar a disparada no preço da carne, a quantidade de desempregados no país e a gasolina, perto de R$ 6,00.

O presidente voltou a falar como se comandasse outro país. Afirmou que deve terminar o ano sem nenhum caso de corrupção. Ele não mencionou, naturalmente, os casos do escândalo da “rachadinha”, envolvendo seu filho Flávio Bolsonaro, e os “laranjas” do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, entre outros.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.