#Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de outubro de 2019, 20h30

Bolsonaro diz que tráfico de drogas sustenta PT, PCdoB, PDT, PSB, PCB e PPS

Nos últimos dias, Bolsonaro tem relacionado a apreensão de drogas com o Foro de São Paulo e os partidos participantes do organismo

Foto: Marcos Corrêa/Divulgação Presidência

Em postagem feita no Twitter nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro atribuiu ao tráfico de drogas a manutenção do Foro de São Paulo, organismo formado por partidos progressistas de toda a América Latina, e dos movimentos ligados a ele. No Brasil, participam PT, PCdoB, PDT, PCB e Cidadania (Ex-PPS). O PSB se retirou recentemente da organização.

“Apreensão recorde em 2019 já superou 60 toneladas. Sufocamento do crime organizado, retirando o sustento dos partidos e grupos terroristas que compõem o Foro de SP”, publicou Bolsonaro no Twitter.

Esta não é a primeira vez que o presidente cita o Foro de São Paulo ao comentar sobre ações da Polícia Federal de combate às drogas. Na última sexta-feira ele usou a mesma retórica: “Estamos sufocando o crime organizado, bem como, retirando o sustento dos partidos e grupos terroristas que compõem o Foro de SP. Estes pretendem, mediante o terror, empobrecimento dos povos e falta de educação, manterem seus líderes ativos e sempre buscando o poder!”.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também atacou o organismo em seu Twitter ao comentar sobre as fortes manifestações que sacodem o Equador, atribuindo ao Foro a mobilização. “A América do Sul está mobilizada em defesa da democracia no Equador, onde forças de esquerda, apoiadas na rede criminosa do Foro de S. Paulo, com violência e vandalismo, tentam solapar o Presidente legítimo Lenin Moreno. A ameaça é continental, a resposta tem que ser continental”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum