Bolsonaro diz que tráfico de drogas sustenta PT, PCdoB, PDT, PSB, PCB e PPS

Nos últimos dias, Bolsonaro tem relacionado a apreensão de drogas com o Foro de São Paulo e os partidos participantes do organismo

Em postagem feita no Twitter nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro atribuiu ao tráfico de drogas a manutenção do Foro de São Paulo, organismo formado por partidos progressistas de toda a América Latina, e dos movimentos ligados a ele. No Brasil, participam PT, PCdoB, PDT, PCB e Cidadania (Ex-PPS). O PSB se retirou recentemente da organização.

“Apreensão recorde em 2019 já superou 60 toneladas. Sufocamento do crime organizado, retirando o sustento dos partidos e grupos terroristas que compõem o Foro de SP”, publicou Bolsonaro no Twitter.

Esta não é a primeira vez que o presidente cita o Foro de São Paulo ao comentar sobre ações da Polícia Federal de combate às drogas. Na última sexta-feira ele usou a mesma retórica: “Estamos sufocando o crime organizado, bem como, retirando o sustento dos partidos e grupos terroristas que compõem o Foro de SP. Estes pretendem, mediante o terror, empobrecimento dos povos e falta de educação, manterem seus líderes ativos e sempre buscando o poder!”.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também atacou o organismo em seu Twitter ao comentar sobre as fortes manifestações que sacodem o Equador, atribuindo ao Foro a mobilização. “A América do Sul está mobilizada em defesa da democracia no Equador, onde forças de esquerda, apoiadas na rede criminosa do Foro de S. Paulo, com violência e vandalismo, tentam solapar o Presidente legítimo Lenin Moreno. A ameaça é continental, a resposta tem que ser continental”, disse.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR