Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de novembro de 2019, 07h00

Bolsonaro é denunciado por “incitação ao genocídio de povos indígenas” em Tribunal Internacional

A denúncia agrega declarações de Bolsonaro incitando a violência contra a população indígena com medidas práticas tomadas pelo governo, como o enfraquecimento da fiscalização de áreas demarcadas

Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)

A Comissão Arns e o Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos entrou com uma representação nesta quarta-feira (27) no Tribunal Penal Internacional (TPI) denunciando Jair Bolsonaro por “crimes contra a humanidade” e “incitação ao genocídio de povos indígenas” do Brasil.

“Aqui não encontramos um caminho eficiente. Indo para lá [o TPI], esperamos estimular as forças internas do Brasil para apurarem essas questões”, diz o presidente da Comissão Arns, o ex-ministro José Carlos Dias, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na edição desta quinta-feira (28) da Folha de S.Paulo.

A denúncia agrega declarações de Bolsonaro incitando a violência contra a população indígena com medidas práticas tomadas pelo governo, como o enfraquecimento da fiscalização de áreas demarcadas, e a omissão em crimes ambientais na Amazônia.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum