Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de agosto de 2019, 10h12

Bolsonaro é retratado por cartunista francês na Charlie Hebdo fazendo “cocô em todo mundo”

Revista francesa, conhecida mundialmente por seus cartuns políticos, satirizou declaração de Bolsonaro, que aconselhou jornalista a fazer cocô “dia sim, dia não” para combater a poluição ambiental

Bolsonaro sob a ótica do artunista Nicolas Tabary, do Charlie Hebdo (Reprodução)

O cartunista francês Nicolas Tabary ironizou o vocabulário do presidente brasileiro Jair Bolsonaro na edição que foi às bancas nesta quarta-feira (14) da revista semanal Charlie Hebdo, conhecida mundialmente pelos tiras e cartuns satíricos no meio político.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Na arte do cartunista francês, Bolsonaro é retratado defecando sobre um sorvete no centro da bandeira brasileira. “Não é bom, senhor Bolsonaro, fazer cocô em todo mundo”, alerta o cartum.

Bolsonaro no desenho responde no desenho que “é bom porque eu faço cocô todos os dias, para preservar o meio ambiente e o planeta”, satirizando a declaração do presidente brasileiro que de que para preservar o meio ambiente basta fazer cocô dia sim, dia não.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum