
Jair Bolsonaro foi saudado na manhã desta quarta-feira (13) pela milícia armada que acampa na praça dos Três Poderes, em Brasília, defendendo o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) e a instalação de uma ditadura com o presidente.
Ao chegar na portaria do Palácio da Alvorada, onde comumente desce do carro para cumprimentar apoiadores, Bolsonaro ouviu gritos de guerra dos acampados: “Grupo dos 300 qual é sua missão? Mostrar para o Brasil que Bolsonaro tem razão. 300 do Brasil. Ahu, ahu, ahu. Mito, mito”, gritaram em coro.
Principal líder do movimento, que diz agir a mando de Olavo de Carvalho, a ex-feminista Sara “Winter” Geromini, ex-secretária de Damares Alves no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, foi cumprimentada por Bolsonaro e “esclareceu que o grupo não faz nenhum tipo de atividade paramilitar”.
“Primeiro a gente quer esclarecer que ninguém aqui faz nenhum tipo de atividade paramilitar. Somos pais e mães de família e a única coisa que fazemos é botar o pessoal enfileirado e fazer gritos de guerra”, disse a ex-feminista, que nesta terça-feira (12) confirmou que há membros do grupo armados no acampamento.