Bolsonaro é saudado por milícia que acampa em Brasília: “300 do Brasil. Ahu, ahu, ahu. Mito, mito”; veja vídeo

Principal líder do movimento, a ex-feminista Sara "Winter" Geromini foi cumprimentada por Bolsonaro e disse que o grupo "não faz nenhum tipo de atividade paramilitar"

Jair Bolsonaro foi saudado na manhã desta quarta-feira (13) pela milícia armada que acampa na praça dos Três Poderes, em Brasília, defendendo o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) e a instalação de uma ditadura com o presidente.

Ao chegar na portaria do Palácio da Alvorada, onde comumente desce do carro para cumprimentar apoiadores, Bolsonaro ouviu gritos de guerra dos acampados: “Grupo dos 300 qual é sua missão? Mostrar para o Brasil que Bolsonaro tem razão. 300 do Brasil. Ahu, ahu, ahu. Mito, mito”, gritaram em coro.

Principal líder do movimento, que diz agir a mando de Olavo de Carvalho, a ex-feminista Sara “Winter” Geromini, ex-secretária de Damares Alves no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, foi cumprimentada por Bolsonaro e “esclareceu que o grupo não faz nenhum tipo de atividade paramilitar”.

“Primeiro a gente quer esclarecer que ninguém aqui faz nenhum tipo de atividade paramilitar. Somos pais e mães de família e a única coisa que fazemos é botar o pessoal enfileirado e fazer gritos de guerra”, disse a ex-feminista, que nesta terça-feira (12) confirmou que há membros do grupo armados no acampamento.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/533900230627929/
Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR