sexta-feira, 23 out 2020
Publicidade

Bolsonaro ergue até cachorro antes de homenagem de ruralistas

Protagonizando novo ato típico de campanha, Bolsonaro se dirigiu a apoiadores que o aguardavam no aeroporto de Sinop, no Mato Grosso. Grande parte, a exemplo do presidente, estava sem máscara

Em mais um ato típico de campanha, apesar estar há mais de dois anos de tentar a reeleição para a Presidência da República, Jair Bolsonaro chegou a erguer um cachorro ao chegar no aeroporto de Sinop, no Mato Grosso, onde será homenageado por ruralistas da região.

O presidente divulgou o vídeo em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (18). Ao desembarcar, Bolsonaro caminha sem máscara rumo aos apoiadores que o aguardavam no aeroporto.

Ao som de gritos de “mito”, o presidente pegou crianças sem máscara no colo para tirar fotos. Ao final do vídeo, Bolsonaro aparece pegando um cachorro com cara assustada diante da movimentação.

Grande parte das pessoas que se aglomeraram no local, a exemplo do presidente e de parte de sua equipe de segurança, não usava máscara de proteção facial.

– Sinop/MT (18/09/2020)

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Em viagem à Paraíba nesta quinta-feira (18), Bolsonaro também protagonizou ato típico de campanha ao entrar em um bar e simular um jogo de sinuca, tomando uma Coca-Cola no bico. As imagens foram registradas pela Secom e disponibilizadas no perfil oficial da Presidência no Flickr.

Ruralistas
Em meio ao recorde de incêndios que consomem o Pantanal, Bolsonaro cumpre agenda nesta sexta-feira (18) no estado de Mato Grosso para receber homenagens de ruralistas da região.

Pela manhã, ele participa em Sinop de “ato de homenagem do Agronegócio ao Presidente da República”, segundo a agenda oficial, e depois parte para Sorriso, para participar de ato de entrega de título de propriedade rural e lançamento simbólico do plantio de soja.

Antes de embarcar, Bolsonaro divulgou vídeo em redes sociais em que aparece sendo homenageado por ruralistas da região ligados à família Bedin, uma das maiores produtoras de soja da região. Irmão e sócio do ex-vereador Argino Bedin, Leoclides Bedin e a esposa, Nelci Terezinha, aparecem no vídeo agradecendo ao presidente.

“O campo não parou, continuou a alimentar mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo. Agro, a locomotiva da nossa Economia”, escreveu com o vídeo, que seria manifestação espontânea.

Plinio Teodoro
Plinio Teodoro
Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.