Bolsonaro erra muito na pandemia: Mourão manda emissário ao Congresso e se prepara para impeachment, diz site

"General Mourão é mais preparado e político", diz uma das supostas mensagens reveladas pelo site Antagonista atribuídas a um assessor de Mourão que estaria fazendo a articulação com deputados

Após se contrapor em diversas ocasiões e reclamar do distanciamento em relação ao presidente, o vice, general Hamilton Mourão (PRTB), teria enviado um emissário ao Congresso para iniciar uma articulação caso Jair Bolsonaro (Sem partido) sofra um processo de impeachment.

Notícias relacionadas

O site Antagonista divulgou nesta quinta-feira (28) supostos trocas de mensagem de uma pessoa que seria assessor de Mourão com o funcionário de um deputado.

“Eu tenho conversado com os assessores de deputados mais próximos. É bom estarmos preparados”, diz uma das mensagens atribuídas ao assessor, que relata não estar fazendo “nada demais. Articulação normal mesmo”.

Segundo o suposto assessor, Mourão teria dividido os militares do governo, que antes eram dominados pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, sob argumento de que “o capitão (Bolsonaro) está errando muito na pandemia”.

“General Mourão é mais preparado e político”, diz uma das supostas mensagens do assessor.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR