Bolsonaro escolhe economista Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação

Decotelli, que é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, substituirá Abraham Weintraub, que fugiu para os EUA

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, através de publicação no Facebook na tarde desta quinta-feira (25), que o economista Carlos Alberto Decotelli da Silva Decotelli será o novo ministro da Educação.

Bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha, Decotelli substituirá Abraham Weintraub que, após uma gestão marcada por gafes, polêmicas e ataques às instituições, passou a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e fugiu para os Estados Unidos.

O economista participou de toda a transição de governo quando Jair Bolsonaro assumiu a presidência junto à equipe do Ministério da Educação. Seu nome foi escolhido em meio às especulações de que o novo ministro seria o sócio da Multilaser e secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR