Entrevista exclusiva com Lula
01 de novembro de 2019, 07h38

Bolsonaro imita Trump, que cancelou há uma semana assinaturas do New York Times e Washington Post

Trump disse que "a mídia está corrompida" e chamou as publicações de "jornais fake" para justificar o cancelamento. No Brasil, Bolsonaro alegou que todas as assinaturas da Folha foram canceladas porque o jornal apenas “envenena o governo”

Trump e Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

O anúncio nesta quinta-feira (31) do cancelamento das assinaturas da Folha de S.Paulo em todos os órgãos federais mostra que Jair Bolsonaro segue à risca todos os passos de seu ídolo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A medida do brasileiro, ao que tudo indica, foi copiada do mandatário estadunidense que no dia 24 de outubro mandou cancelar as assinaturas do New York Times e do Washington Post, dois dos maiores jornais dos EUA.

Trump também recomendou as agências federais a cancelar as assinaturas dos dois jornais, de acordo com o Wall Street Journal, que ainda está sendo entregue na Casa Branca.

Avesso à mídia, o presidente dos EUA disse que “a mídia está corrompida” e chamou as publicações de “jornais fake” para justificar o cancelamento.

Bolsonaro alegou que todas as assinaturas da Folha foram canceladas porque o jornal apenas “envenena o governo”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum