Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de setembro de 2019, 21h00

Bolsonaro importa 11 bombeiros de Israel para combater queimadas na Amazônia

Bolsonaro recorreu à Benjamin Netanyahu para apagar incêndios na Amazônia

Netanyahu e Bolsonaro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministério das Defesa anunciou que chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (5) onze bombeiros israelenses para auxiliar o governo brasileiro no combate às queimadas na Floresta Amazônica. Eles vão participar de reunião no Centro de Operações Conjuntas, no Ministério, para saber como irão atuar.

Em live semanal, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu o apoio dado por Israel e disse que a parceria dos dois países nunca foi tão firme. O grupo foi enviado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu após uma conversa com Bolsonaro. Segundo a Embaixada de Israel eles são “especialistas em áreas de resgate, salvamento, inteligência e incêndios florestais e de bosques”.

A partir desta sexta-feira eles integram a Operação Verde Brasil, que reúne representantes de vários órgãos de Estado para tentar apagar os incêndios que atingem a Amazônia Legal. “Os israelenses trazem novas experiências e novas tecnologias. Eles são importantes para trocarmos informações. São bem-vindos para reforçar a nossa equipe”, disse vice-almirante Ralph Dias da Silveira Costa, Subchefe de Operações.

Cerca de 100 militares do 2° Batalhão de Infantaria de Selva, sediado em Belém (PA), serão deslocados para os trabalhos na operação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum