Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2019, 21h00

Bolsonaro importa 11 bombeiros de Israel para combater queimadas na Amazônia

Bolsonaro recorreu à Benjamin Netanyahu para apagar incêndios na Amazônia

Netanyahu e Bolsonaro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministério das Defesa anunciou que chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (5) onze bombeiros israelenses para auxiliar o governo brasileiro no combate às queimadas na Floresta Amazônica. Eles vão participar de reunião no Centro de Operações Conjuntas, no Ministério, para saber como irão atuar.

Em live semanal, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu o apoio dado por Israel e disse que a parceria dos dois países nunca foi tão firme. O grupo foi enviado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu após uma conversa com Bolsonaro. Segundo a Embaixada de Israel eles são “especialistas em áreas de resgate, salvamento, inteligência e incêndios florestais e de bosques”.

A partir desta sexta-feira eles integram a Operação Verde Brasil, que reúne representantes de vários órgãos de Estado para tentar apagar os incêndios que atingem a Amazônia Legal. “Os israelenses trazem novas experiências e novas tecnologias. Eles são importantes para trocarmos informações. São bem-vindos para reforçar a nossa equipe”, disse vice-almirante Ralph Dias da Silveira Costa, Subchefe de Operações.

Cerca de 100 militares do 2° Batalhão de Infantaria de Selva, sediado em Belém (PA), serão deslocados para os trabalhos na operação.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum