Bolsonaro incita empresários da Fiesp contra Doria por fim do isolamento: “É guerra”

Em videoconferência com empresários, Bolsonaro ainda acusou os governos regionais de “tentarem quebrar a economia para atingir o governo”

Em videoconferência na manhã desta quinta-feira (14), Jair Bolsonaro incitou empresários ligados à Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) a descumprirem o isolamento social e partirem para cima do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Um homem está decidindo o futuro de São Paulo, está decidindo o futuro da economia do Brasil. Os senhores, com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado, jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra. É o Brasil que está em jogo”, declarou Bolsonaro.

Na conversa, o presidente voltou a reclamar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu aos Estados e municípios autonomia para políticas de combate à Covid-19 e acusou os governos regionais de “tentar quebrar a economia para atingir o governo”.

“Então o que parece que está acontecendo é uma questão política, tentando quebrar a economia, para atingir o governo. É isso que parece que está acontecendo. E essa medida agora que o Fabio Wanjgarten falou aqui sobre São Paulo, ameaça de ‘lockout’ [sic], ou seja, um apagão total, é inimaginável”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR