Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2019, 21h06

Bolsonaro incorpora Trump: “Not today, fake news media”

Apesar de ser jogado para o final da fila das prioridades de Trump, Bolsonaro imita o estadunidense e acusa imprensa de espalhar notícias falsas

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro resolveu copiar de vez o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, e fez uma postagem no Twitter, em inglês, nesta quinta-feira (10) chamando a imprensa de “Fake News”. Bolsonaro afirma que a mídia mentiu ao dizer que o Brasil perdeu o apoio dos EUA e declarou que ele próprio defende que Romênia e Argentina entrem na OCDE antes do país.

“Not today, fake news media!”, publicou Bolsonaro, em mensagem que pode ser traduzida como “Hoje não, mídia das notícias falsas!”. Junto da postagem a la Trump o presidente compartilhou uma mensagem publicada por Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA dizendo que o mandatário estadunidense “apoia totalmente” a entrada do Brasil na organização.

“Ao contrário dos relatos da mídia, os Estados Unidos, consistentes com a Declaração Conjunta de 19 de março do Presidente Donald Trump e presidente Jair Bolsonaro, apóia totalmente o Brasil no início do processo para se tornar um membro pleno da OCDE”, publicou Pompeo.

Apesar de ter sido colocado no final da fila das prioridades de Trump para OCDE, Bolsonaro seguiu comemorando o suposto apoio do estadunidense. “Estava a Argentina, a Romênia na frente. Nós não queremos torcer pra que ninguém fique pra trás. […] A 1ª vez que estive com Trump, eu pedi pra ele esse apoio. Ele imediatamente nos deu. Agora, não depende só dele”, disse durante live presidencial nesta quinta-feira.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum