Bolsonaro: “Não temos preconceito contra ninguém, mas temos profunda repulsa por quem não é brasileiro”

Em mais uma declaração contraditória e pouco inteligível, Jair Bolsonaro voltou a criticar ecologistas - a quem chama de "xiitas ambientais" - e a atuação de ONGs na defesa do Meio Ambiente

Em mais uma declaração contraditória e pouco inteligível, Jair Bolsonaro (PSL) voltou a criticar ecologistas – a quem chama de “xiitas ambientais” – e a atuação de organizações não governamentais estrangeiras na defesa do meio ambiente.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Negando que tenha preconceitos, Bolsonaro afirmou, no entanto, que sente “repulsa” aos estrangeiros, em pronunciamento no evento de inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (BA), nesta terça-feira (23)

Leia também
Nervoso, Bolsonaro diz: “Não estou na Bahia, nem no Nordeste. Estou no Brasil”

“Eu tenho um sonho. Quero transformar a baía de Angra (dos Reis, no Rio de Janeiro) numa Cancún (balneário mexicano no Caribe). Cancún fatura U$ 12 bilhões anuais. E a baía de Angra fatura o quê? Quase zero, por causa dos xiitas ambientais, esses que fazem uma campanha enorme contra o Brasil lá fora. Eu não sei por que essa gente tem tanto amor por ONGs estrangeiras. O Estado está aparelhado. Não temos preconceito contra ninguém, mas temos uma profunda repulsa por quem não é brasileiro”, disse.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR