Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2019, 20h38

Bolsonaro pede para seguidores apagarem comentários contra Augusto Aras das redes sociais

Bolsonaro comparou a PGR com a seleção brasileira: "O Felipe Melo é titular da minha seleção, se eu pudesse colocava sempre ele"

Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro, em sua live semanal desta quinta-feira (4), pediu aos seus seguidores um voto de confiança ao novo Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras. Bolsonaro pediu que as pessoas que se declararam decepcionadas apagassem os comentários e dessem uma chance a Aras. O presidente também anunciou que Silvio Santos e Edir Macedo estarão na Esplanada para os festejos do 7 de setembro.

Os comentários sobre a PGR foram feitos no final da transmissão, quando o ministro Sérgio Moro não estava mais participando. Ele ocupou uma das cadeiras da live no início para comentar sobre os vetos da Lei de Abuso de Autoridade.

A pauta principal, no entanto, foi a indicação de Aras, que gerou grande insatisfação em procuradores do MPF. “Eu devo lealdade ao povo, mas não é essa lealdade cega que está do outro lado. […] Então, eu peço a vocês: vai no Facebook e se fez um comentário pesado, retira, pô. Retira. Me dá uma chance pra mim”, declarou Bolsonaro que disse que “20%, pelo menos” do Facebook dele estava criticando a nomeação. “[Gente] falando que ‘acabou a última esperança’ deles, que não vota mais em mim, que não vota mais em ninguém. Não vai votar no Moro em 2022, ‘me esquece’…”, detalhou.

“Esse trabalho não ajuda o Brasil em nada. Ele nem entrou em campo e já estão vaiando o jogador”, declarou Bolsonaro, que ainda comparou a nomeação do PGR com uma escalação da seleção brasileira. “O Felipe Melo é titular da minha seleção, se eu pudesse colocava sempre ele e só tirava quando ganhasse um cartão amarelo”, disse.

Bolsonaro enfatizou que o PGR tem que ser “sensível” com outras questões além da corrupção. “Tem que combater a corrupção, mas tem que ser sensível com outras coisas”, declarou Bolsonaro, citando a questão ambiental, destacando o agronegócio e a infraestrutura.

Semana do Brasil

O presidente ainda comentou sobre o dia Sete de Setembro e anunciou que o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal e dono da TV Record, além do empresário Silvio Santos estarão presentes nas comemorações da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. “Quem quiser ver o Sílvio Santos, compareça agora no sábado aqui na Esplanada”, disse em tom animado.

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quinta-feira, 5 de setembro de 2019


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum