#Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de setembro de 2019, 19h40

Bolsonaro pega mais 4 dias de atestado e presença na ONU já gera dúvidas

Previsão era que o presidente reassumisse suas funções nesta sexta-feira (13), mas médicos determinaram que ele fique afastado por, pelo menos, mais 4 dias; Hamilton Mourão segue como presidente em exercício

Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

O corpo médico que cuida do presidente Jair Bolsonaro determinou, nesta quinta-feira (12), que ele permaneça pelo menos mais 4 dias internado e afastado de suas funções, contando a partir de sexta-feira (13). Ou seja, Bolsonaro só deve ter alta, se não houver nenhum imprevisto, na próxima terça-feira (17).

Abatido, o capitão da reserva voltou nesta quinta-feira (12), mais cedo, a usar uma sonda nasogástrica para se alimentar.

Bolsonaro está internado no centro médico desde domingo (8). Ele passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia.

Na segunda-feira (9), a dieta do presidente passou a ser líquida. Segundo a equipe médica, a previsão inicial era que ele passasse a consumir alimentos pastosos entre terça e quarta, mas um exame de raio-x mostrou que Bolsonaro estava com muito ar no estômago e no intestino. Por isso, decidiu-se pela suspensão.

O adiamento da volta do presidente para o exercício de suas funções coloca em dúvidas sua presença na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para o dia 24 de setembro em Nova Iorque. Tradicionalmente, o presidente brasileiro faz o discurso de abertura.

Antes da última cirurgia, Bolsonaro chegou a afirmar que o procedimento não seria um empecilho para participar da Assembleia, e que iria ao evento até de cadeira de rodas. Isso, no entanto, foi antes dos imprevistos desta semana.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum