Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de janeiro de 2020, 17h45

Bolsonaro promete acabar com 3 mil multas para beneficiar empresários

Estimativa feita pelo presidente é que o "libera-geral" seja feito até dezembro

Reprodução/Twitter

Em postagem feita no Twitter na tarde desta segunda-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai rever uma série de normas regulamentadoras com o objetivo de diminuir a quantidade de multas para empresários.

“Temos 37 NRs que infernizam a vida dos empresários, comerciantes, empreendedores, etc. Numa delas, já alterada por nós, existiam 41 itens para aplicar multas somente em banheiros das empresas (hoje são 4 apenas). Estamos revisando as demais NRs e, até dezembro desse ano, eliminanaremos mais de 3.000 tipos de multas”, afirmou o presidente.

O anúncio vem depois do ex-capitão dar fim à multa de 10% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) paga pelas empresas em demissões sem justa causa. Com a medida, as demissões ficaram “mais baratas”.

Além disso, no primeiro ano de governo, Bolsonaro também tentou, de forma frustrada, isentar multas em rodovias ao determinar, através do Ministério da Infraestrutura, o fim do uso dos radares móveis e portáteis em rodovias federais. A medida foi derrubada pela Justiça do Distrito Federal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum