Bolsonaro promete ao Centrão que só vai atacar Lula

Recado foi dado por Ciro Nogueira, que mandou Bolsonaro se mostrar "mais razoável" caso queira apoio de partidos do centrão nas eleições de 2022

Após ceder o comando do governo ao Centrão, Jair Bolsonaro teria prometido a líderes partidários que não vai mais atacar o bloco parlamentar, com quem mantém um namoro para tentar angariar apoio à eleição de 2022.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na edição desta sexta-feira (30) da Folha de S.Paulo, Bolsonaro teria prometido ao Centrão focar seus ataques no ex-presidente Lula, que lidera com folga as pesquisas de intenção de voto.

Bolsonaro teria obedecido aos conselhos do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que teria prometido apoio do centrão às eleições do próximo ano apenas se Bolsonaro se mostrasse “mais razoável” com lideranças dos partidos que ainda buscam uma “terceira via”, enquanto também conversam com Lula.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR