Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de fevereiro de 2020, 06h22

Bolsonaro provoca Dória: “Pergunte se ele sabe o que é Bolsodoria e se o autorizei a usar”

Em entrevista ao Estadão, Bolsonaro ainda mandou recado para Sergio Moro. "Se algum ministro quer ser eleito, que abra o jogo"

João Doria e Jair Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em entrevista pautada por ele próprio para o Estadão, Jair Bolsonaro provocou o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que nesta quarta-feira (5) afirmou que é populismo e falta de responsabilidade o presidente desafiar governadores a zerarem os tributos sobre os combustíveis para que ele faça o mesmo com os impostos federais.

“Vamos falar de coisa séria? Não vem me falar desse nome do governador de São Paulo para mim, não. Pergunte se ele sabe o que é “Bolsodoria” (slogan usado pelo tucano na campanha) e se o autorizei a usar alguma vez na vida. Esquece”, respondeu, ao ser indagado sobre as declarações do tucano.

Deixando perguntas em aberto com seu já tradicional “outra”, para não responder sobre assuntos que o incomodam, Bolsonaro ainda mandou recado para o ministro da Justiça, Sergio Moro, que sinaliza se candidatar à Presidência em 2022.

“Se algum ministro quer ser eleito, que abra o jogo. E se, porventura, estiver usando ministério para seu respectivo Estado, vai pegar um cartão vermelho de primeira. É cartão vermelho na hora”, disse.

Bolsonaro ainda ironizou ao ser indagado sobre quem é atualmente seu principal conselheiro. “O meu principal conselheiro é a minha humildade”, afirmou à repórter Jussara Soares, antes de terminar a entrevista de forma ríspida, ao ser indagado sobre as “denúncias envolvendo seus auxiliares”.

” A denúncia que, porventura, chega, muitas vezes é “fake”. Não posso agir somente por ver uma matéria no zap (WhatsApp), no Facebook de alguém, na imprensa. Até porque tem muita contrainformação. O que aconteceu até agora (envolvendo sua equipe)? Nada. Já acabou o seu tempo”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum