Fórum Educação
13 de dezembro de 2019, 06h30

Bolsonaro quer lançar dobradinha Datena e Skaf para prefeitura e governo de SP

Skaf seria o principal articulador da base do governo em São Paulo e é cotado para presidir o Aliança pelo Brasil no Estado. O presidente da Fiesp já teria até conversado com o apresentador da Band

Bolsonaro com Datena e Skaf (Reprodução/Facebook)

Longe do PSL e com a impossibilidade prévia de lançar candidatos pelo Aliança pelo Brasil em 2020, Jair Bolsonaro se aproxima cada dia mais do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para compor uma dobradinha com o apresentador da Band, José Luiz Datena, para as eleições do governo de São Paulo, em 2022, e para a prefeitura da capital paulista, no ano que vem.

Skaf seria o principal articulador da base do governo em São Paulo e é cotado para presidir o Aliança pelo Brasil no Estado, com vistas à disputa pelo Palácio dos Bandeirantes em 2022.

“Fizemos contato com Skaf e ele simpatiza com uma proposta de criação da Aliança”, disse o advogado Luís Felipe Belmonte ao Estadão. Belmonte é o vice-presidente nacional da sigla, presidida por Bolsonaro.

Já Datena tem sido procurado por outras legendas, mas tem priorizado as conversas com o clã Bolsonaro. Segundo reportagem de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o apresentador foi procurado também pelo PSB, de Márcio França, e pelo Republicano, do deputado Marcos Pereira, ligado à Igreja Universal, de Edir Macedo.

No entanto, as tratativas para sair candidato à prefeito com o apoio de Bolsonaro estariam sendo feitas por Eduardo Bolsonaro e pelo próprio Skaf.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum