Bolsonaro recria Ministério do Trabalho e nomeia Onyx Lorenzoni

Medida Provisória que recria o Ministério do Trabalho e Previdência foi publicada no Diário Oficial da União, que traz ainda as nomeações de Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil e Luiz Ramos na Secretaria-Geral da Presidência.

Em Medida Provisória publicada na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU), Jair Bolsonaro (Sem Partido) recria o Ministério do Trabalho e Previdência e nomeia Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para comandar a pasta.

Leia também: “Fomos nos moldando”, diz Bolsonaro sobre loteamento de ministérios para o centrão

Além de dar as diretrizes normatizas, a MP 1.058, datada desta terça-feira (27), resgata servidores que já atuavam no antigo Ministério do Trabalho – que havia sido extinto por Bolsonaro, com o pessoal transferido para o então “super” Ministério da Economia, de Paulo Guedes – e autoriza a criação e distribuição de cargos comissionados.

A nomeação de Onyx, que ocupava o Ministério da Cidadania, é publicada nos “atos de pessoal” do DOU, assim como as nomeações de Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, para a Casa Civil, e do general Luiz Ramos para a secretaria-geral da Presidência.

No Ministério da Cidadania, ficou como ministro substituto de Onyx Lorenzoni, Luiz Antonio Galvão da Silva Gordo Filho.

Notícias relacionadas

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR