Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de agosto de 2019, 10h55

Bolsonaro renega Alexandre Frota: “Sei nem quem é esse”

Questionado sobre a expulsão do deputado e antigo aliado do PSL, o presidente fingiu que não o conhece

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro deixou claro que renegou o ex-aliado Alexandre Frota, expulso do PSL, nesta terça-feira (13). Ao ser perguntado sobre o assunto, nesta quinta (15), o presidente respondeu: “Sei nem quem é esse”, declarou, fingindo não conhecer o deputado.

O PSL decidiu, por unanimidade, expulsar Frota, o que não acarretará em perda de mandato do deputado, cotado para se transferir para o PSDB ou DEM.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O pedido de expulsão partiu da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). De acordo com ela, a situação de Frota no partido tinha ficado “insustentável”.

Postura crítica

Frota adotou uma postura crítica ao governo, ao presidente e em relação a alguns parlamentares do partido. Chegou, inclusive, a dizer que estava “decepcionado” com Bolsonaro e com a falta de articulação do presidente no Congresso.

Para culminar, Frota, que foi um dos os principais articuladores do PSL na votação da reforma da Previdência na Câmara, se absteve na análise da proposta em segundo turno, após ter sido retirado da vice-liderança do partido na Câmara e do comando de três diretórios municipais a pedido de Bolsonaro.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum