Bolsonaro tem alta médica após desobstrução intestinal

Bolsonaro seguirá sob acompanhamento ambulatorial da equipe médica. Uma aeronave da Presidência já está na pista do aeroporto de Congonhas, aguardando para fazer a transferência de volta à Brasília.

Em boletim na manhã deste domingo (18), o hospital Vila Nova Star, de São Paulo, anunciou que Jair Bolsonaro (Sem partido) recebeu alta após tratamento para desobstrução intestinal e deixará a unidade hospitalar nas próximas horas.

Bolsonaro seguirá sob acompanhamento ambulatorial da equipe médica. Uma aeronave da Presidência já está na pista do aeroporto de Congonhas, aguardando para fazer a transferência de Bolsonaro de volta à Brasília.

Neste sábado (17), o médico Antonio Luiz Macedo já havia adiantado que o presidente teria alta. O cirurgião declarou que o sistema digestivo de Bolsonaro já está funcionando regularmente. “Ele deverá retomar à rotina de trabalho com calma”, afirmou.

De acordo com o médico, o presidente “está ótimo”, mas terá de seguir uma dieta regrada, com rotina de exercícios, para evitar novos quadros de obstrução intestinal.

“Ele terá que mastigar bem os alimentos”, afirmou. No momento, a dieta de Bolsonaro está na fase cremosa, mas irá evoluir para a pastosa. A alimentação não pode ser fermentativa, segundo o médico, para evitar a formação de gases.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR