Fórumcast #19
14 de agosto de 2019, 09h13

Bolsonaro teria articulado expulsão de Frota por críticas a Eduardo na embaixada

Expulsão do deputado federal seria utilizada como exemplo de que a indicação do filho do presidente deve ser tratada como "questão fechada" na legenda

Bolsonaro e Alexandre Frota (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro teria articulado pessoalmente a expulsão do deputado Alexandre Frota do PSL, como forma de calar as críticas à indicação do filho Eduardo Bolsonaro à embaixada dos Estados Unidos. De acordo com informações de Tales Faria, do UOL, a expulsão seria utilizada como exemplo aos demais membros do partido de que indicação deve ser tratada como “questão fechada” na legenda.

Ainda segundo a coluna, Bolsonaro teria cobrado o presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE), para mobilizar votos no PSL a favor da expulsão de Frota, e que os desentendimentos com outros parlamentares, como Carla Zambelli e Major Olímpio, eram questões secundárias. Bivar teria colocado “panos quentes” no pedido do presidente, tentando evitar a expulsão, mas a decisão de Bolsonaro já era definitiva.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Jair  Bolsonaro também disse aos articuladores políticos do governo que considera “prioridade absoluta” a aprovação da indicação de Eduardo Bolsonaro pelo Senado. No entanto, conversas do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, com as bancadas partidárias demonstram que não há jogo fácil para a aprovação de Eduardo. No PP, por exemplo, são dois votos a favor, um contra e dois indecisos.

Veja também:  Fórumcast #19 - A ira revisionista da Ditadura pregada e propagada por Bolsonaro

Com relação a Frota, atualmente o deputado recém-expulso do PSL flerta com a possibilidade de migrar para o PSDB. Frota já revelou em sua conta no Twitter que o governador tucano João Doria o convidou para se filiar ao PSDB. “Me sinto prestigiado por um grande empresário gestor e nosso governador, além de meu amigo. Admiro o trabalho dele”, postou Frota, na época. O deputado será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, na próxima segunda-feira (19).


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum