Fórum Educação
21 de Maio de 2020, 09h10

Bolsonaro usa funcionários da limpeza urbana para pressionar por fim do isolamento: “Como tá a geladeira? Tá Vazia?”

Antes de reunião virtual com governadores, Bolsonaro divulgou vídeo com garis e disse que o general Eduardo Pazuello vai ficar "por muito tempo" no Ministério da Saúde. "Ele é um bom gestor e tem uma equipe boa de médicos"

Jair Bolsonaro tira a máscara para conversar com funcionários de limpeza urbana (Reprodução)

Em mais um ato de descaramento, Jair Bolsonaro usou um grupo de funcionários de limpeza urbana para pressionar pelo fim do isolamento antes da reunião virtual que terá com governadores, que acontece na manhã desta quinta-feira (21).

“Vou fazer uma pergunta para vocês: vocês estão trabalhando e os vizinhos, tem emprego, está (SIC) trabalhando, como é que tá? Aguenta muito tempo sem poder trabalhar? Como é que tá a geladeira? Tá vazia?”, indagou Bolsonaro, induzindo a resposta dos garis.

“Eu sei que vocês são pessoas humildes, minha família é da Ceilândia”, disse antes Bolsonaro, que é nascido no interior de São Paulo e tem residência fixa no Rio de Janeiro. A esposa, Michelle Bolsonaro, é quem tem parentes na Ceilândia, em Brasília.

Indagado sobre a falta de comando na Saúde, Bolsonaro afirmou que o general Eduardo Pazuello, interino na pasta, deve continuar “por muito tempo”. “Ministro da Saúde, né? Esse vai ficar por muito tempo. Ele é um bom gestor e tem uma equipe boa de médicos”, afirmou.

Vírus
Sobre o coronavírus, Bolsonaro voltou a minimizar, dizendo que “mais da metade vai pegar”.

“Sobre o vírus, mais da metade vai pegar. É igual uma chuva, vai chover aqui, agora… Vamos enfrentar. Toma conta do pai de vocês, da minha mãe que tá viva, de quem pegou a doença. E toca o barco, toca a vida”, disse, antes de voltar a atacar a política de isolamento social dos governadores.

“Porque esse ‘empobrecimento’ que estão fazendo quase que no Brasil todo vai levar pobre a ficar mais pobre, classe média a ficar pobre, e é ruim para todo mundo. Se não tem dinheiro, não tem vida, não tem saúde”.

– BOM DIA A TODOS.

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quinta-feira, 21 de maio de 2020

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum