Bolsonaro vai montar escritório em Washington para comprar armas dos EUA

O objetivo é comprar equipamentos de segurança pública, armas, munições, uniformes e veículos de transporte.

Informações da coluna de Bela Megale, na edição desta quinta-feira (27) do jornal O Globo, revelam que Jair Bolsonaro está montando um escritório em Washington dedicado exclusivamente à compra de armas de frabricantes dos Estados Unidos.

Segundo a reportagem, a empreitada está a cargo do ministro da Justiça, André Mendonça, que deve tocar um projeto piloto antes da implantação do escritório. O objetivo é comprar equipamentos de segurança pública, armas, munições, uniformes e veículos de transporte.

O escritório temporário contará com representantes da PF, do Ministério da Justiça e também de Polícia Rodoviária Federal, outra parceira no projeto. O projeto também vai prospectar cursos de capacitação no exterior para brasileiros, com foco na área de segurança.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR