Bolsonaro vai rever terras indígenas: “É muita terra para pouco índio. Qual o interesse por trás disso?”

Cumprindo promessa de campanha, Bolsonaro anunciou que vai rever as demarcações de terras indígenas, acirrando ainda mais os conflitos que contribuem para as queimadas e o desmatamento na Amazônia

Publicidade

Cumprindo promessa de campanha, Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (30) que vai rever as demarcações de terras indígenas, acirrando ainda mais os conflitos que contribuem para as queimadas e desmatamento na Amazônia.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Eu não sendo obrigado, não tem mais reserva indígena no Brasil. Vamos rever as que estão demarcadas, com laudos e muita suspeição de fraude no passado”, disse a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.

Para Bolsonaro, a quantidade de reservas é muito grande em proporção ao número de indígenas. “É muita terra para pouco índio. Qual o interesse por trás disso?”, indagou.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR