Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de agosto de 2019, 14h17

Bolsonaro vai rever terras indígenas: “É muita terra para pouco índio. Qual o interesse por trás disso?”

Cumprindo promessa de campanha, Bolsonaro anunciou que vai rever as demarcações de terras indígenas, acirrando ainda mais os conflitos que contribuem para as queimadas e o desmatamento na Amazônia

Bolsonaro e Ricardo Salles com indígenas (Fotos: Carolina Antunes/PR)

Cumprindo promessa de campanha, Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (30) que vai rever as demarcações de terras indígenas, acirrando ainda mais os conflitos que contribuem para as queimadas e desmatamento na Amazônia.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Eu não sendo obrigado, não tem mais reserva indígena no Brasil. Vamos rever as que estão demarcadas, com laudos e muita suspeição de fraude no passado”, disse a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.

Para Bolsonaro, a quantidade de reservas é muito grande em proporção ao número de indígenas. “É muita terra para pouco índio. Qual o interesse por trás disso?”, indagou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum