Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de agosto de 2019, 18h26

Bolsonaro volta a atacar a Argentina e Fernández rebate: “Não penso em fechar a economia”

Na manhã desse domingo (18), Bolsonaro publicou nas redes sociais que a Argentina, "pelo populismo", está cada vez mais próxima da Venezuela

Cristina Kirchner e Alberto Fernandez (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a fazer comentários agressivos sobre a possibilidade de Alberto Fernández e Cristina Kirchner assumirem a presidência na Argentina. Na manhã desse domingo (18), Bolsonaro publicou nas redes sociais que a Argentina, “pelo populismo”, está cada vez mais próxima da Venezuela. Como forma de colocar panos quentes na situação, Fernández rebateu dizendo que não pretende “fechar a economia”.

“Da série JOÃO 8:32 (4) – Com o possível retorno da turma do Foro de São Paulo na Argentina, agora o povo saca, em massa, seu dinheiro dos bancos. É a Argentina, pelo populismo, cada vez mais próxima da Venezuela”, afirmou o presidente.

Decidido a aliviar as tensões com o governo brasileiro, principalmente por considerar estratégico ao desenvolvimento da Argentina, Alberto Fernández mandou um recado ao presidente neste domingo (18) buscando estabilidade na relação com o militar reformado.

“Não se preocupem, porque não penso em fechar a economia”, afirmou ao jornal La Nacion. “Para mim, o Mercosul é uma questão central. E o Brasil é nosso principal parceiro e continuará sendo. Se Bolsonaro pensa que eu vou fechar a economia e que, então, o Brasil vai sair do Mercosul, que fique tranquilo, porque não penso em fazer isso. É uma discussão burra”, disse o candidato da Frente de Todos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum