O que o brasileiro pensa?
12 de dezembro de 2019, 19h02

Bolsonaro volta a atacar alunos de universidades: “Fazem tudo, menos estudar”

“Entre as 200 melhores universidades do mundo, tem alguma brasileira? Não tem! Isso é um vexame”, disse o presidente

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Depois de afirmar que colocaria no “pau de arara” o ministro do seu governo que fosse pego em atos de corrupção, Jair Bolsonaro voltou a atacar os universitários brasileiros. Durante discurso, nesta quinta-feira (12), em Palmas (TO), o presidente disse que os alunos fazem “tudo, menos estudar”.

“Entre as 200 melhores universidades do mundo, tem alguma brasileira? Não tem! Isso é um vexame! O que que se faz em muitas universidades e faculdades do Brasil, o que o estudante faz? Faz tudo, menos estudar”, afirmou Bolsonaro.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Ele parece ter se esquecido que, durante o primeiro ano de seu mandato, o governo, principalmente por meio do ministro da Educação, Abraham Weintraub, promoveu uma série de cortes nos investimentos em universidades e institutos federais.

Na sequência, o presidente fez outro questionamento: “Temos algum Prêmio Nobel no Brasil?”. A pergunta surgiu após ele ter falado a respeito do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).

“Milagre”

“A China está em primeiro lugar, nós estamos nos últimos. Qual a tendência, que poucos falam? Têm vergonha de falar, porque, ó, é desrespeito. Não é desrespeito, é uma realidade. São melhores, vão viver melhores. Quantos e quantos outros países na nossa frente”, acrescentou.

Bolsonaro afirmou, também, que “o Brasil não vai sair do buraco por causa de uma pessoa só. O meu nome é Messias também, mas não faço milagre”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum