Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de outubro de 2019, 08h48

Bolsonaro: “Witzel estava conduzindo o processo com o delegado pra tentar me incriminar”

Bolsonaro voltou a atacar governador do Rio que, segundo ele, já teria conhecimento do envolvimento de seu nome na investigação do assassinato de Marielle Franco no dia 9 de outubro

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Com artilharia pesada, Jair Bolsonaro voltou a acusar nesta quarta-feira (30) o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de interferir no processo de investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes para “incriminá-lo”.

“Vem de encontro aqui o que fala o Robson Bonin, do Radar da ‘Veja’. No meu entendimento, o senhor Witzel estava conduzindo o processo com o delegado da Polícia Civil pra tentar me incriminar ou pelo menos manchar o meu nome com essa falsa acusação, que eu poderia estar envolvido na morte da senhora Marielle”, disse Bolsonaro em Riad, na Arábia Saudita, na manhã desta quarta-feira.

Segundo Bolsonaro, Witzel já tinha conhecimento de que o processo iria para o Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 9 de outubro, quando teria dado o alerta durante encontro dos dois no Clube Naval, no Rio de Janeiro.

“Deixar bem claro também: dia 9 de outubro, às 21h, eu estava no Clube Naval no Rio de Janeiro. Chegou o governador Witzel e chegou perto de mim e falou o seguinte: ‘o processo está no Supremo’. Eu falei: ‘que processo?’ ‘O processo da Marielle.’ ‘Que que eu tenho a ver com a Marielle?’ ‘O porteiro citou teu nome.’ Quer dizer: Witzel sabia do processo que estava em segredo de Justiça. Comentou comigo”, disse Bolsonaro.

De acordo com o portal G1, o evento no Clube Naval citado por Bolsonaro não consta da agenda oficial do presidente. Naquele dia, a agenda previa uma reunião às 17h30 com os ministros e, por volta das 21h, ele deixou um evento no Clube do Exército em Brasília.

Bolsonaro e Witzel estiveram juntos em um evento da Marinha dois dias depois, na tarde de 11 de outubro em Itaguaí, no estado do Rio.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum