Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de agosto de 2019, 16h31

Boulos ironiza visita de Eduardo Bolsonaro a Trump: “Pediram selfie? Vergonha diplomática”

Líder do MTST destacou a subserviência do governo federal, traduzida na visita do filho do presidente e do ministro de Relações Exteriores a Donald Trump

Foto: Reprodução/Flickr da Casa Branca

Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e presidenciável pelo PSOL em 2018, ironizou a visita do deputado Eduardo Bolsonaro e do ministro de Relações exteriores, Ernesto Araújo, a Donald Trump.

“Eduardo Bolsonaro e o minichanceler do Brasil fizeram ‘visita simbólica’ a Trump. ‘Não tínhamos expectativas de sair daqui com nada, mas achamos extremamente significativo que ele tenha nos recebido’, disseram. Pediram selfie também? Subserviência abjeta, vergonha diplomática”, tuitou Boulos.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O filho do presidente, em tom bajulador, postou no Twitter uma mensagem sobre o encontro com o presidente norte-americano, que, sequer, estava na agenda oficial.

“A tradição da diplomacia brasileira (Barão do Rio Branco) é a boa relação com EUA. Esta visita marca uma nova fase nesta relação e dá um recado para o mundo: os EUA não apoiarão qualquer investida contra nossa soberania”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum