Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de agosto de 2019, 22h29

Bruno e Marrone viram embaixadores do turismo no Brasil

Se depender do governo, os sertanejos não vão mais dormir na praça

Foto: Marcos Corrêa/PR

A dupla sertaneja Bruno e Marrone foi nomeada pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), nesta terça-feira (20), como embaixadora do turismo brasileiro. O objetivo do governo federal é fazer com que a dupla promova as belezas naturais e a cultura brasileira com o objetivo de aumentar o fluxo internacional de turistas no país.

“Mostrando, mais uma vez, o amor pelo Brasil, pela música e pelo povo brasileiro, de forma totalmente colaborativa, essa dupla, que encanta o nosso país há muito, é a mais nova representação da promoção e divulgação do turismo no mundo. Tenho certeza que a nossa cultura será ainda mais difundida e mais turistas se interessarão pelo Brasil”, disse Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

O trabalho dos músicos é voluntário e eles receberão apenas o material promocional da agência. O turismo foi eleito por Bolsonaro como uma das áreas que seu governo pretende incrementar e já coleciona polêmicas. Além de declarações dadas pelo presidente estimulando o chamado turismo sexual, um dos embaixadores nomeados recentemente pela Embratur, Richard Rasmussen, é acusado de crimes ambientais e tráfico de animais.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum