Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de setembro de 2019, 20h54

Carla Zambelli (PSL-SP) lança campanha para Bolsonaro não ir à ONU

A deputada lançou a tag #BolsonaroFiqueCuideSe e disse que a ONU pode esperar e que o presidente deve "se cuidar" e "se preparar" para ir no ano que vem

Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) iniciou uma mobilização nas redes sociais pedindo para o presidente Jair Bolsonaro não participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, para, segundo ela, se recuperar com calma da cirurgia que fez. Zambelli disse que a ONU pode esperar e lançou a tag #BolsonaroFiqueCuideSe.

“A gente precisa do presidente oito anos na presidência, com saúde, cuidando do Brasil. Mas, para cuidar do Brasil, ele precisa cuidar dele primeiro. Então queria fazer uma campanha para o presidente não ir para a ONU. […] A ONU vai ter todos os outros anos. Ele se cuida, ele se prepara e vai ano que vem. […] Prioridade sua, presidente, é cuidar do Brasil e a gente precisa do senhor por oito anos”, disse a deputada em vídeo postado no Twitter, já contando com reeleição de Bolsonaro.

A participação de Bolsonaro na Assembleia Geral da entidade tem sido questionada desde o anúncio da cirurgia devido à proximidade das datas e ao fato do presidente não estar com uma imagem muito boa no exterior. O Brasil, historicamente, é o país que abre a parte da conferência voltada aos chefes de estado, o que deixaria Bolsonaro ainda mais exposto.

O presidente tem rebatido as especulações sobre sua possível ausência na ONU e chegou a dizer que participará do encontro “nem que seja de cadeira de rodas”. A chancelaria brasileira, no entanto, cancelou todas as reuniões bilaterais que o presidente teria com outros líderes mundiais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum