Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de agosto de 2019, 13h06

Censura: Bolsonaro decreta sigilo de cinco anos sobre visitas nos palácios da Alvorada e do Jaburu

Governo federal classifica como "reservados" os dados relacionados a quem entra e quem sai dos locais onde residem presidente e vice

Palácio da Alvorada - Foto: Agência Brasil

Jair Bolsonaro, aparentemente com receio da divulgação pública sobre quem visita os palácios da Alvorada e do Jaburu, decretou sigilo de cinco anos às informações sobre o registro de quem entra e sai dos locais oficiais onde residem presidente e vice. Bolsonaro classifica esses dados como “reservados”.

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, da Época, os dados de entrada e saída de visitantes sempre foram cedidos, sem restrições.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Isso até as delações da Odebrecht e da JBS, entre maio e abril de 2017. Na oportunidade, o governo de Michel Temer decidiu classificar os dados, após pedido de informações do jornal O Globo.

Assim, não foi possível conferir a visita do empresário Joesley Batista, na qual Temer foi gravado falando sobre a tentativa de comprar o silêncio do ex-deputado federal e presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum