Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de agosto de 2019, 11h18

Com Bolsonaro, desmatamento na Amazônia aumenta 66% só em julho

Além disso, segundo dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), no período entre agosto de 2018 e julho de 2019, a devastação na região chegou a 5.054 km²

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

Cada vez mais Jair Bolsonaro e sua equipe mostram que são inimigos do meio ambiente. Somente no mês de julho, o desmatamento na Amazônia cresceu 66%, totalizando 1.287 km², de acordo com o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

Segundo dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), no período entre agosto de 2018 e julho de 2019, o desmatamento na região chegou a 5.054 km².

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Ataques

Enquanto isso, Bolsonaro ataca países da Europa, que cobram a adoção de uma política ambiental eficiente por parte do governo federal.

No levantamento do desmatamento acumulado da Amazônia nos últimos 12 meses, o aumento registrado foi de 15%, em comparação ao período anterior.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum