
Após a eleição de apenas 2 dos 13 candidatos apoiados por Jair Bolsonaro (Sem Partido) no segundo turno das eleições, realizado neste domingo (29), o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), disse na manhã desta segunda-feira (30) que “a população votou em quem sabe administrar”.
“O prefeito tem que solucionar aqueles problemas imediatos de mobilidade urbana, saúde básica e educação básica. Então, quem estava sintonizado com isso recebeu os votos da população. Ao mesmo tempo que aquela turma que não tinha sido nem síndico no prédio em que morava ficou para trás”, afirmou em seu polêmico puxadinho, que já é alvo de críticas de Bolsonaro.
Mourão ainda minimizou o discurso de governistas e da mídia liberal sobre a derrota do PT, dizendo que o partido “está bem posicionado”.
“Você tem três partidos que detêm a maiorias das prefeituras hoje, que é o MDB, DEM e PSDB. O PT também está bem posicionado. São os partidos de centro, e a maioria deles está apoiando o trabalho do presidente Bolsonaro”, afirmou.
Mourão, no entanto, aconselhou o partido adversário a se “reinventar” e buscar “novas lideranças”.
“O PT tem de se reinventar, se libertar de acreditar que o Lula resolve tudo. O Lula é passado já, eles têm de buscar novas lideranças”, sugeriu.