Com candidatos de Bolsonaro derrotados, Mourão diz que “população votou em quem sabe administrar”

Vice-presidente ainda contrariou o discurso de governistas e da mídia liberal sobre derrota do PT, dizendo que o partido oposicionista "está bem posicionado" nas prefeituras

Após a eleição de apenas 2 dos 13 candidatos apoiados por Jair Bolsonaro (Sem Partido) no segundo turno das eleições, realizado neste domingo (29), o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), disse na manhã desta segunda-feira (30) que “a população votou em quem sabe administrar”.

“O prefeito tem que solucionar aqueles problemas imediatos de mobilidade urbana, saúde básica e educação básica. Então, quem estava sintonizado com isso recebeu os votos da população. Ao mesmo tempo que aquela turma que não tinha sido nem síndico no prédio em que morava ficou para trás”, afirmou em seu polêmico puxadinho, que já é alvo de críticas de Bolsonaro.

Mourão ainda minimizou o discurso de governistas e da mídia liberal sobre a derrota do PT, dizendo que o partido “está bem posicionado”.

“Você tem três partidos que detêm a maiorias das prefeituras hoje, que é o MDB, DEM e PSDB. O PT também está bem posicionado. São os partidos de centro, e a maioria deles está apoiando o trabalho do presidente Bolsonaro”, afirmou.

Mourão, no entanto, aconselhou o partido adversário a se “reinventar” e buscar “novas lideranças”.

“O PT tem de se reinventar, se libertar de acreditar que o Lula resolve tudo. O Lula é passado já, eles têm de buscar novas lideranças”, sugeriu.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR