Comandante da Marinha curte publicação de Regina Duarte a favor do voto impresso

Almirante Garnier Santos, que foi alçado ao cargo após crise de Bolsonaro com a cúpula militar, usou perfil oficial do Comandante da Marinha para curtir publicação de Regina Duarte

Usando o perfil oficial do Comandante da Marinha (@comandante.mb) no Instagram, o almirante Garnier Santos, alçado ao comando da força após crise de Jair Bolsonaro (Sem partido) com a cúpula militar, curtiu uma publicação da atriz e ex-secretária de Cultura, Regina Duarte, defendendo o voto impresso. A informação foi revelada por Bela Megale, no jornal O Globo.

Na publicação, de sexta-feira (6), Regina Duarte divulga uma arte sobre a tentativa da bancada governista em pautar no plenário a PEC do voto impresso no plenário, após derrota na Comissão Especial da Câmara.

“O que o meu coração pede é transparência eleitoral! Não há o que temer … ou há ?!”, escreveu a atriz, que foi enxotada do governo Bolsonaro após pouco mais de um mês no cargo.

Relatora da PEC, a deputada Bia Kicis ironizou nas redes sociais a notícia sobre a adesão do comandante da Marinha à principal pauta de Bolsonaro no congresso.

“O que eu acho mais incrível de tudo é a mídia tratar como normal o STF se opor a uma bandeira do presidente Jair Bolsonaro, como se isso fosse possível em uma democracia. Judiciário não pode ter lado político”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR