#Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2019, 11h22

Coronel ruralista indicado para Ibama no Ceará é destituído um dia após nomeação

Órgão recebe influência do deputado federal Heitor Freire (PSL), que é desafeto político de Ricardo Célio Chagas Bezerra

Foto: Reprodução/Facebook

A história do coronel Ricardo Célio Chagas Bezerra como superintendente do Ibama no Ceará acabou logo. Um dia após ter sido nomeado para o cargo, ele foi destituído. A revogação já foi, inclusive, publicada no Diário Oficial da União.

O órgão recebe influência do deputado federal Heitor Freire (PSL), que é desafeto político do coronel Bezerra. Agora, Freire deve indicar outro nome ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

A indicação do coronel teve resistência, pois ele é dono de uma fazenda de exploração de madeira em Altamira, no interior do Pará. A região onde Bezerrinha, como é conhecido, explora madeiras foi alvo do “Dia do Fogo”, em que ruralistas incendiaram a Amazônia como demonstração de apoio à política de desmatamento de Jair Bolsonaro.

O coronel é filiado ao PSL e chegou a disputar as eleições no ano passado, mas obteve apenas 13 mil votos e ficou como suplente de deputado federal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum