O que o brasileiro pensa?
29 de junho de 2020, 07h49

Datafolha: 68% dizem que atos golpistas pró-Bolsonaro representam risco à democracia

O levantamento mostra ainda que 81% dizem que a propagação de fake news envolvendo o STF e o Congresso reforçam esse potencial risco à democracia

Jair Bolsonaro no ato golpista (Montagem)

Novo recorte da pesquisa Datafolha divulgado nesta segunda-feira (29) revela que 68% dos entrevistados acreditam que os atos golpistas realizado por apoiadores de Jair Bolsonaro, que pedem o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), representam um risco à democracia – 29% não acham isso e 3% responderam que não sabem.

O levantamento mostra ainda que 81% dizem que a propagação de fake news envolvendo a corte e o parlamento reforçam esse potencial risco à democracia – 17% dizem que não é o caso e 3% não opinaram.

No domingo, o Datafolha já havia mostra que 75% dos entrevistados consideram o regime democrático o mais adequado, enquanto 10% afirmam que a ditadura é aceitável em algumas ocasiões – um recorde histórico.

A pesquisa foi feita em 23 e 24 de junho, com 2.016 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum