Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de julho de 2019, 07h23

Datafolha: Ministros de Bolsonaro são desconhecidos

Sérgio Moro, Paulo Guedes e Damares Alves são os únicos conhecidos por mais da metade dos entrevistados pela pesquisa

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Em mais uma rodada de pesquisa, o Datafolha aponta que os ministros do governo de Jair Bolsonaro ainda são desconhecidos pela população brasileira, depois de mais de seis meses de gestão. As exceções são Sérgio Moro, da Justiça, e Paulo Guedes, da Economia, de acordo com informações de Wálter Nunes, da Folha de S.Paulo.

Moro é conhecido por 94% e Guedes, por 77% dos entrevistados. Dois terços não conhecem Abraham Weintraub, ministro da Educação, que é identificado somente por 31% das pessoas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Apesar de estar envolvido no escândalo da Vaza Jato, Moro é quem tem a maior aprovação, com 52% de ótimo ou bom. O número dos que acham seu desempenho regular e os que desaprovam sua atuação é de 20%.

Mesmo alta, sua aprovação caiu em relação ao último levantamento: era 59%, enquanto 17% consideravam seu desempenho regular e 15%, ruim ou péssimo, índice que subiu.

Paulo Guedes tem seu desempenho considerado ótimo ou bom por 31%, regular por 24% e ruim ou péssimo por 16%. Em relação ao levantamento anterior, realizado há três meses, sua aprovação era de 30%. Os que achavam regular eram 28%, e 12% o desaprovavam.

Damares

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, é quem mais se aproxima dos dois líderes, com 54% de reconhecimento pelos entrevistados. Ela tem 22% de ótimo ou bom, 14% de regular e 15% de ruim ou péssimo.

Todos os demais ministros mencionados pelo Datafolha são desconhecidos por mais da metade dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada em 4 e 5 de julho e entrevistou 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum