Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de agosto de 2019, 19h48

Datafolha: para 66% dos brasileiros, Bolsonaro deve aceitar dinheiro estrangeiro contra desmatamento

Pesquisa vai na direção oposta do presidente, que hostilizou e condicionou auxílio da França a pedido de desculpa do presidente Emmanuel Macron

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Datafolha realizou uma pesquisa que aponta: 66% dos brasileiros acham que o governo de Jair Bolsonaro deveria aceitar ajuda financeira de outros países para combater o crime ambiental na Amazônia.

O levantamento ocorreu nos dias 29 e 30 de agosto, uma semana depois do começo da crise internacional envolvendo as queimadas descontroladas na região.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

A partir daí o governo Bolsonaro passou a atacar países europeus, especialmente a França, em função da oferta de auxílio para combater os incêndios na Amazônia.

O presidente brasileiro condicionou o auxílio financeiro do G7 a um pedido de desculpas do presidente francês, Emmanuel Macron, por supostas ofensas.

A pesquisa ouviu 2.878 pessoas com mais de 16 anos, em 175 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. A íntegra do levantamento será divulgada neste domingo (1), na Folha de S.Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum