Datafolha: para 66% dos brasileiros, Bolsonaro deve aceitar dinheiro estrangeiro contra desmatamento

Pesquisa vai na direção oposta do presidente, que hostilizou e condicionou auxílio da França a pedido de desculpa do presidente Emmanuel Macron

Publicidade

O Datafolha realizou uma pesquisa que aponta: 66% dos brasileiros acham que o governo de Jair Bolsonaro deveria aceitar ajuda financeira de outros países para combater o crime ambiental na Amazônia.

O levantamento ocorreu nos dias 29 e 30 de agosto, uma semana depois do começo da crise internacional envolvendo as queimadas descontroladas na região.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

A partir daí o governo Bolsonaro passou a atacar países europeus, especialmente a França, em função da oferta de auxílio para combater os incêndios na Amazônia.

O presidente brasileiro condicionou o auxílio financeiro do G7 a um pedido de desculpas do presidente francês, Emmanuel Macron, por supostas ofensas.

A pesquisa ouviu 2.878 pessoas com mais de 16 anos, em 175 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. A íntegra do levantamento será divulgada neste domingo (1), na Folha de S.Paulo.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR