Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de setembro de 2019, 21h13

Declaração de Carlos Bolsonaro a favor da ditadura vira destaque no JN da Globo

O Jornal Nacional deu vários minutos do programa para o tema, destacando críticas de Alcolumbre e Rodrigo Maia

Foto: Agência Brasil

A edição desta terça-feira (10) do Jornal Nacional, da TV Globo, deu destaque à declaração do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) em que ataca a democracia. O telejornal exibiu o comentário feito pelo filho 02 do presidente e as críticas feitas pelo presidente em exercício, general Hamilton Mourão, e pelos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-SP).

Logo após a exibição da frase “Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!”, o JN exibiu o posicionamento de Mourão, que considera a democracia essencial e que “tem que negociar com o outro lado da praça”.

O JN deu destaque ainda às declarações de Alcolumbre e Maia, que foram incisivos nos comentários. “As instituições estão todas pujantes, trabalhando a favor do Brasil. Então, uma manifestação ou outra em relação a esse enfraquecimento tem da minha parte o meu desprezo”, disse o senador. “É uma declaração que não cabe em um país democrático”, declarou o deputado, que destacou ainda que essa frase atrapalha o investimento no Brasil e que “parentes de pessoas relevantes” tem que tomar cuidado com o que diz.

O telejornal exibiu em seguida comentários de Eduardo Bolsonaro, em defesa do irmão. Segundo ele, “a democracia demora”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum