Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de agosto de 2019, 09h02

Declarações de Bolsonaro emperram acordo com a União Europeia, diz embaixador europeu

"Se vamos fazer uma política de confronto não estamos realmente servindo ao acordo", disse o novo embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez

Bolsonaro, Osmar Terra e Onyx Lorenzoni (Foto: Marcos Corrêa/PR)

As declarações e críticas infantis – e mentirosas – de Jair Bolsonaro à líderes e países europeus, como Alemanha e Noruega, estão emperrando a ratificação do acordo entre a União Europeia e Mercosul, assinado em junho e comemorado pelo governo brasileiro.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Se vamos fazer uma política de confronto não estamos realmente servindo ao acordo”, disse nesta terça-feira (20) o novo embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, ressaltando que as declarações de Bolsonaro “não são positivas” e criam dificuldades para ratificação do acordo.

Ele ponderou, no entanto, que o bloco trabalha “mais com fatos do que com declarações”.

Ybáñez, que recebeu jornalistas ontem em sua residência oficial em Brasília, está há menos de um mês no Brasil e ainda não apresentou suas credenciais a Bolsonaro.

As informações são do jornal Valor Econômico


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum