Fórumcast #19
15 de julho de 2019, 07h41

Doutrinado pelo astrólogo Olavo de Carvalho, Abraham Weintraub lança “horóscopo de estudo” no MEC

Em uma ação nas redes sociais, o MEC lançou um "horóscopo do estudo", apontando a relação de Weintraub com o guru do clã Bolsonaro, principal responsável pela participação do ministro no governo

Reprodução/MEC

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a ser alvo de críticas na noite deste domingo (14) – e não foi somente pelo plano de privatização e cobrança de mensalidades nas universidades federais.

Em uma ação nas redes sociais, o MEC lançou um “horóscopo do estudo”, apontando a relação de Weintraub com o astrólogo Olavo de Carvalho, guru do clã Bolsonaro e principal responsável pela participação do ministro no governo.

Como forma de reaproximar os jovens, afetados pelos cortes e pelas mudanças no Enem, o MEC lançou uma série de cards que relaciona os doze signos do zodíaco com hábitos de estudo. A medida não foi bem recebida e gerou diversas críticas nas redes.

 

Veja também:  Ministro da Educação ameaça processar a Wikipédia

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum