Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de outubro de 2019, 11h09

Eduardo Bolsonaro divulga vídeo em que se coloca como líder do PSL: “Mensagem conciliadora”

"Pareceu-se que se estava fazendo política com o fígado. E sabe-se que política não se faz com o fígado, não é? (SIC)", diz o deputado no vídeo, gravado na noite desta quarta-feira (16)

Eduardo Bolsonaro dá entrevista como líder da bancada do PSL na Câmara (Reprodução)

Sob os afagos – e telefonemas – do pai, Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) segue atropelando quem se coloca em frente a seus projetos pessoais. Nesta quinta-feira (17), ele divulgou vídeo da coletiva concedida na noite de ontem em que se coloca como líder da bancada do PSL na Câmara, mesmo com o embate ainda em andamento no partido.

“O tom é tranquilo, mensagem conciliadora e acima de tudo curta. O foco de todo deputado é servir seus eleitores. Coletiva de imprensa de ontem”, tuitou o filho 03 de Bolsonaro, compartilhando o vídeo em que se coloca como líder do PSL no lugar do Delegado Waldir (PSL-GO).

“Muitos deputados foram tirados de comissão, ocorreu uma retaliação e pareceu-se que se estava fazendo política com o fígado. E sabe-se que política não se faz com o fígado, não é? (SIC)”, diz o deputado no vídeo.

A missão frente ao PSL, no entanto, não deve atrapalhar os planos de Eduardo de se mudar para os Estados Unidos para comandar a embaixada brasileira em Washington, cargo que também ganhou de presente do pai. O deputado disse que deve ficar no posto até dezembro, quando haverá eleições internas na sigla – que ainda não se manifestou oficialmente sobre a troca na Câmara.

Confusão
A entrevista de Eduardo, na noite desta quarta, aconceteu após o líder do governo na Câmara, deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO), anunciar que 27 dos 53 deputados do PSL assinaram um requerimento para tornar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, líder da bancada.

Logo em seguida, Waldir apresentou uma lista com 31 de assinaturas para retomar a liderança. Somadas, as duas listas continham 58 assinaturas, cinco a mais que o número de deputados do partido.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum